Caetano Veloso convocou e muitos artistas aderiram ao segundo ato político contra a anistia dos condenados pelo ato golpista do 8 de janeiro - o primeiro aconteceu em setembro e contou com famosos como Claudia Abreu e Luana Piovani.
Realizada mais uma vez em Copacabana, no Rio de Janeiro, a manifestação, que teria reunido mais de 18 mil pessoas, mais uma vez foi marcada pela música: de Chico Buarque, Fernanda Abreu, Fafá de Belém, Lenine, Gilberto Gil e, claro, do mestre de cerimônias Caetano.
Em um dos momentos de maior emoção, Fernanda Torres, protagonista do premiadíssimo filme "Ainda Estou Aqui", usou o título do longa-metragem para protestar contra o Congresso. "Alô, alô, Rio. Nós ainda estamos aqui pelas florestas brasileiras, pelos direitos da mulher, pela democracia. Nós estamos aqui para acordar o Congresso, galera. Eles não podem trabalhar para si mesmos", disse, sendo ovacionada pela multidão.
Assim como no primeiro ato, muitos artistas famosos foram pessoalmente ao evento manifestar seu descontentamento com a atual fase política brasileira. Sophie Charlotte e Xamã chegaram de mãos dadas, assim como Marcos Palmeira com a atual esposa. Chico Diaz, companheiro de trabalho de Xamã na série "Os Donos do Jogo" também marcou presença, assim como Otávio Müller.
Claudia Abreu, Heloísa Périssé, Julia Lemmertz, Cissa Guimarães, Mariana Xavier, Guilherme Webber, Marcos Caruso, Marcella Rica, Emicida e muitos outros artistas fizeram coro aos apelos dos que subiram no caminhão de som e pediram com Congresso com mais ética e transparência. Veja os vídeos e as fotos na galeria acima.